
Como está a sua relação com o tempo, viajante?
A gente é educado para respeitar os relógios
Da escola, da fábrica, do escritório, da igreja, da mídia, da sociedade. Alguns desses são invisíveis e, com o tempo, fazem a gente desaprender a ouvir o nosso próprio relógio interno.
Tic. Tac. Tic. Tac.
Sempre conectados, mas nunca presentes
Ritmo circadiano desregulados em frente a uma tela; excessos de passados e futuros que se traduzem em muitas expectativas e frustrações pois acreditamos estar “sem tempo”, correndo contra um relógio que nunca foi nosso.
Tic. Tac. Tic. Tac.
Mas a vida pulsa
Uma hora o nosso relógio interno nos cobra o atraso. E é hora de reconquistar a sincronia com o nosso próprio tempo. Descobrir — a partir dos nossos próprios artefatos de medição — o que pra gente pode ter significado.
O que pode significar dormir, sonhar, acordar, viver.
Tempo é a medida da mudança
Foi o filósofo Aristóteles quem disse. E é horizonte de deslocamento. Uma hora é 1/24 de uma rotação do planeta ao redor de si. Um ano, um minuto, um segundo, seguem a mesma lógica.
Tempo, na experiência humana, sempre indica movimento.
Uma bússola e um relógio tem mais em comum do que imaginamos
Apesar dos pontos referenciais diferentes, registram aspectos do mesmo deslocamento. De onde e quando você veio para onde e quando você quer ir. Percebemos-nos ansiosos ao navegar por mares revoltos…
…mas talvez sejamos o próprio motivo da tempestade.
Somos todos viajantes do tempo
Nosso cérebro é a máquina biológica pela qual realizamos essa viagem. Um organismo em perfeita sincronia para aproveitarmos o melhor da experiência.
1. Segundo. De. Cada. Vez.
Para onde ir?
Que tal começar com uma direção ao invés de um destino? Porque as rotas vão mudar. Prepare sua intenção e tenha atenção aos sinais. Porque os velhos mapas não nos levam a novas terras. E lembre de aproveitar.
A jornada é a viagem.
Aproveite seu tempo
Life is not made up of things, but of events. Observe the world for what it is becoming, not just for what it is. Listen to your ancestors and watch the cycles. Beginnings, ends and the path in between. Respect your learnings and don't suffer too much from your mistakes. Remember that nothing is permanent.
Tudo é temporal.
Conectar-se com o tempo ressoa em você? Mergulhe profundamente com o Torus Time Lab em conteúdo exclusivo, sessões de estudo e reuniões. Junte-se à nossa Guilda para viajantes do tempo.